domingo, 5 de julho de 2009

ITALIA - Jornada de chegada

Fala pessoal,

Finalmente cheguei à Roma!! Depois de uma jornada de quase 24 horas, entre voo de SP p/ Frankfurt, na Alemanha (onde fiz escala) e depois mais 5 horas esperando no pequeno aeroporto de la e mais 1h30 de voo até Roma, mais trem, estou aqui!!

A viagem correu tudo bem, minha mochila chegou bem também!! O voo pela Lufthansa foi melhor do que eu esperava. Apesar dos bancos nao serem assim tao espaçosos para uma pessoa de 1,90 como eu rsrs, mas pelo menos a comida era bem melhor do que das outras empresas aéreas que ja voei. Serviam atée cerveja e vinho. E, nao sei se era por causa da altitude de 38 mil pés, mas uma tacinha de vinho fez efeito beeeem rapido!! rsrsrs

No aerporto de Frankfurt, assim como aqui em Roma, o que mais tem sao indianos!! Como tem indiano aqui!! O McDonalds do aerporto so tem indiano trabalhando. Alias no McDonalds conheci um americano que também estava fazendo mochilao, mas ia seguir caminho p/ Alemanha. No aerporto tinha gente de tudo quanto ée tipo!! Africano de roupa colorida, turbante... indiano com aquelas roupas caracteristicas, pée descalso e claro, beeeem sujo rsrs, chineses, japoneses, e claro, bastante brasileiro.... comprando! rsrs

Cheguei no albergue por volta de umas 20h30 daqui (14h30 do Brasil - aqui sao 6h de diferença), deixei minhas coisas e fui andar pelas redondezas. Olha so pelo que vi ontem à noite, Roma ée encantadora... me senti em um cenario de filme, principalmente quando estava no "Ristoranti & Pizzeria" em uma ruazinha proxima. Paguei 4 euros e comi uma pizza do tamanho de um prato!! Alias a pizza ée realmente diferente da que estamos acostumados. Eles nao colocam tudo que temos como recheio, apenas o molho, queijo e algumas coisas a mais... mas ée muito boa, bem crocante!! O especial é a massa!

Alias, aqui esta bastante calor, deve estar por volta dos 30 graus, num tipico verao brasileiro!!

Ja coloquei algumas fotos da Piazza de la Republica e da Via Nazionale, por onde andei. Confiram clicando aqui.

Bom, vou nessa que vou fazer meu roteiro de hoje!

Abraços

PS.: um beijo para minha familia e outro enorme para a Helo, que estou sentindo muitas saudades! =D

9 comentários:

Moça do Boteco disse...

Vai postando mais fotos para matar a vontade da gente que ficou aqui!

OBS: É por causa da altitude que o vinho subiu tanto! Quer uma dica? Compra no free shop um whisky e bebe escondido no avião, ai sim vc vai ver o grau...

Bjs
Dani

Dannyel Romero Prado Leite disse...

Olha só que beleza!!! muito legal as fotos Glauco...e enquanto vc dá dicas de lugares bacanas para ir em Roma, a Dani com sua sabedoria nos presenteia com dicas de como ficar bebados mais rápido!! esse Blog tá demais, muitas dicas hehe

FH disse...

Tinha que ser o Glauco pra chegar em Roma já calibrado! As fotos ficaram muito boas!

Ah, uma boa notícia: o seu excelentíssimo presidente estará em Roma na terça-feira! huahuahua. Pior que é verdade.

naiara disse...

glaucooo
adorei as fotos, Roma é maraa!
tira bastante foto pra gente ver depois..Ah cuidado com a dica aqui de cima, vc vai chegar aqui muuuito loco..haahah

beeijo
saudades!

Helô disse...

Glauco
Nossa Roma é linda..As foto ficaram otimas !!!
Tambem to com muita saudades ..
Essa America que vc conheceu é bonita ?? kkkk ...
Nao segue o coselho Dani..hehehe

Bjusss
Te adoro Muito ....

Mayla disse...

Tbm qro ir pra Romaaa!!!

Mas vou me contentar com São Pedro da Aldeia XD

Bjuuuuuuuu

Júlia =) disse...

Nusss maninho!!!

Que inveja, lógico que da boa!!
As fotos estão muito lindas!!!

Vai pondo mesmo aqui, ai a gnt fica com mais vontade ainda de ir pra Roma!
auhauh

Beijooooo

Cris disse...

Glauco, Td. bem filho? fiquei maravilhada com as fotos!Que lugar lindo, faço idéia como vc tá curtindo tudo isso!Aproveite o máximo possível não deixe de registrar nada. Bom passeio, fica c/Deus!!
Bjs, Bjs mil!

Paulo disse...

Olá filho!O passeio começou bem, em um lugar maravilhoso! Eu imagino o que virá pela frente, procure aproveitar e registrar tudo na sua máquina e na sua mente. Eu espero que os lugares que vc visitará te surpreenda ainda mais!Aproveite bastante!!
Bjs!