sábado, 11 de julho de 2009

Dia 06 - PISA: A cidade da torre pendente

E ai povo,

Acabo de voltar de Pisa. Sim, mudei meus planos e nao fui para Lucca. Estou muito cansado com toda essa correria e precisava dar uma arrumada na minha mochila pois se nao ela nao iria fechar amanha para pegar o trem para Milao! rsrs Resolvi fazer so Pisa, voltar mais cedo, postar aqui e descansar um pouco!

Pisa é encantadora! Tipica cidadezinha do interior da Italia. Nao é tao pequena, tem um pouco mais de 100 mil habitantes e muitos, mas muitos turistas. Assim como Firenze ve-se mais turistas do que cidadados italianos! Mas Pisa ainda guarda aquele jeitao tranquilo, ruas pacatas, criancas brincando, feiras na rua, cheiro de pao, queijo, vinho... Gostei muito de Pisa. Quem vier, vale a pena circular pela cidade antes de chegar a famosa Torre.
Bom, peguei o trem aqui em Firenze, dessa vez mais tranquilo rs e desci na Stazione Centrale de Pisa. Andei pelas ruazinhas, passei por uma bela ponte, atravessei uma animada feira ate chegar no Campo dei Miracoli, onde estao a Torre Pendente, como eles chamam e o Duomo (Catedral de Pisa). É incrivel como ela é torta! rsrs Fiquei pensando que as vezes algumas cagadas podem fazer de voce uma pessoa famosa. Pisano construiu uma Torre que quase caiu e ele ficou super famoso por isso, entrou para a historia. Se nao fosse esse fato ninguem viria a Pisa! rsrsrs

O lugar é muito bonito, com um vasto gramado. As fotos ficaram excepcionais, ainda mais porque o céeu estava azulzinho! Entrei no Battistero, com sua enorme cupula e quando estava la dentro um dos seguranças fez uma demonstraçao da acustica do lugar, cantando uma espéecie de opera. Muito legal!! Depois visitei a Catedral e por fim resolvi encarar os 180 degraus da torre e subir até o topo!!
É muito engraçado por que voce percebe claramente que ela esta torta... hora voce pende para a direita na escadaria, hora para a esquerda! rs E quando chega la em cima da um medo terrivel de escorregar e cair!! É muito alta! Tirei boas fotos da cidade de Pisa tambéem!!
Bom, esse foi meu dia de hoje. Sentirei saudades de Pisa... de Firenze nao muito!

As fotos voce confere amanha!

Amanha pela manha vou pegar o trem para Milano. Continuem me acompanhando pelo Rotas & Rumos.

Arrivederci

4 comentários:

FH disse...

Ae, bela foto do senhor italiano! Registre mais as pessoas, principalmente quando estiver em cidades mais pacatas. Registre também as mulheres italianas para os amigos, com o devido respeito à namorada, claro..rsrs.

Pela madrugada, essa Torre é torta demais. Jamais subiria até o topo, com essa coragem para altura que me é peculiar! Ainda bem que você foi e tirou boas fotos. Estamos na expectativa para vê-las.

Só não me vai tirar fotos das coisas da moda de Milão! rsrs.

Lu Meroni disse...

Ciao. Tutto bene? Piacere la sua vacanza. La manchiamo!!!
Bacio
Lu
P.S. Estou até aprendendo italiano para poder conversarmos quando voltares.

Barbara disse...

Oi Glauco....eu adorei todas suas fotos são lindas e parece até que foram tiradas da internet, brincadeirinhaa....ah vc quase não aparece nelas, isso que dá viajar sozinho, rs
Estamos com saudades de vc aki!!!
Bjos e aproveite os ultimos dias de férias.

Unknown disse...

Ciao,

Fala mito, totalmente excelente as fotos eim!!
tb gostei da idéia do FH das italianas com devido respeito a namorada rsrs
faça tb uns videos pra gnt ouvir a italianada falando, ou vc contando alguma coisa pra gente,e bom proveito nas próximas cidades!!
abraços e até sua volta

Arrivederci!