Saindo dali, segui o meu roteiro e encontrei outra igreja. Essa é a igreja mais antiga de Buenos Aires, foi construída na época da colonizaçao. Nem preciso dizer que possui uma quantidade enorme nao só de santos, mas também de ouro no altar e nos altares menores. Vejam algumas fotos:
Aqui o corredor central e o altar:
Aos meus amigos do Instituto (e a minha irma), olha quem eu encontrei por aqui!! Ele mesmo, o da esquerda! Nosso amigo Dom Bosco!! rsrs Voces se lembram da história de D. Bosco contava 200 vezes durante todos os anos no Instituto? rs
Aqui mais um mini-altar. Esta é N. Senhora das Dores, toda de preto. Estranho né? Mas depois vi imagens piores e mais assombrosas. Mas notem que todo o altar é ornamentado a ouro.
Claro que também tinha uma imagem de Sao José nessa igreja. Sao José tá na boca do povo! rs Saí dessa igreja e fui seguindo meu roteiro. Passei por uma livraria que é uma das mais antigas da cidade até chegar em uma Farmácia que é patrimonio de Buenos Aires também. Antes, na frente da farmácia tinham estas estátuas:
Aqui a farmácia por dentro. Ela se mantém desta forma desde sua fundaçao. No teto tem pinturas estilo clássico, assim com algumas igrejas italianas!Depois de sair dali, ainda passei por mais uma igreja, que estava fechada para restauraçao e por mais alguns prédios históricos, como esse que foi a antiga Casa da Moeda da Argentina:
Quando já estava voltando dessa looonga caminhada, avistei um exemplar de um Fusca 69 muito bacana. Esse foi o primeiro fusca que vi aqui. Os carros antigos aqui sao aquelas banheiras que nem os que tem em Cuba, mas também sao muito difíceis de serem vistos.
Bom, eu iria fazer o passeio no bairro da Recoleta ontem à tarde. Mas devido ao bife de Chorizo que comi ontem, fiquei impossibilitado de caminhar e voltei para o apartamento. Foi até melhor, porque à noite teve o passeio a Casa de Tango e eu nao iria aguentar se ainda fosse à Recoleta. Aí, para voces nao acharem que estou exagerando está a prova do crime. Foi difícil acabar com esse camarada aí. Precisa ter uma mao firme, estratégia de corte e perícia de cirurgiao para cortar uma bitela dessa! rsrs O bife é molinho, mas é muito grande! Aí está um dos pratos mais tradicionais da Argentina: "bife de Chorizo cón Papas Fritas y Coca-Cola"
Bom, esse foi parte do meu dia de ontem. A noite teve o melhor passeio que fiz que foi o jantar e o show de Tango. Vou dedicar até um post especial para ele, porque realmente valeu à pena! Mas s postarei amanhoa pela manha, porque a bateria da camera está no fim, ok? Ah e se preparem para ver o pior filme de terror também! rsrs Tenho vários fotos dos mausoléus no Cemitério da Recoleta. Cada estátua tenebrosa que vou te contar. Tem até um videozinho também! rsrsAté logo!
4 comentários:
Oi Filhão,
Vc.deixou o melhor momento e a melhor foto p/o final, isto justifica pelas grandes visitas que foram feitas anteriormente.Fiquei encantado pelos lugares e pelas histórias.Bjs.
Olá Glauco,
Sempre me perguntei "o que será que tem na Argentina de interessante?"Vivendo e aprendendo, que lugar bonito e interessante, parabéns para vc.por estar desfrutando desta beleza!
OBS:Hj não tem comentário da Naiara, neste momento ela está voando p/Porto Alegre.
Bjs,Bjs!!!!!!!!!!!!
OI Glauco!!!Que delicia de viegm..tanto pela comida quanto pelos lugares!!!vai mandando fotos..estao muito legais!! alias ai esta frio?? hoje o dia virou aqui e acordou nublado!!
beijao!!!
Opa, graaande São José!! Tá faltando uma foto sua com a camisa do SJEC em terras internacionais (já que o time não vai mesmo). Aliás, a sua gloriosa Águia vai estrear hoje na Copinha! O meu Galo já ganhou do JAC!
E tenebroso foi essa foto sua toda escura com o teto do mausoléu..hehe.
Grande viagem, bons roteiros.
Abraço.
Postar um comentário