segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Buenos Aires - dia 4 (Tango)

Fala pessoal,
Já estou de volta à nossa querida e amada terra chamada Brasil. Peguei o vôo ontem das 15h30 lá em Buenos Aires e cheguei em Guarulhos só às 21h00!! Quase morri de tanto pouso e decolagem. Ele parou em Assunción no Paraguai e em Curitiba. Minha cabeça estava explodindo de dor por causa dessa pressurização do avião. Mas cheguei bem!

Mas vamos ao que interessa. Fiquei devendo as fotos do Tango e do meu último dia de viagem. Pois vem, vamos começar com o Tango que foi na noite do 4º dia de viagem. Vou dedicar um post só para ele, porque foi de longe o melhor passeio e foi muito bonito!

Fui na Casa de Tango Carlos Gardel. É uma das mais tradicionais da Argentina e possui um espetáculo mais tradicional, com um tango mais "raíz" do que as demais. Por isso escolhi essa! Carlos Gardel foi o maior cantor e compositor de Tango da Argentina, compondo algumas canções clássicas que foram temas de inúmeros filmes, algumas vocês vão reconhecer aqui.

O lugar é maravilhoso! As casa de Tango são sempre em lugares que mais parecem aqueles teatros antigos que tem o palco na frente e a platéia em vários pavilhões. Veja uma foto do lugar:
Aí eles servem um belíssimo jantar com direito a entrada, prato principal e sobremesa, sem faltar um formidável vinho argentino, que aliás eu me esbaldei no vinho, dificultando minha volta para o hotel! rsrs Aí eu tomando uma das primeiras taças de vinho! rsrsDe entrada pedi uma empanada de carne (clássico argentino), de prato principal um talharim a um molho estranho, mas estava bom e de sobremesa sorvete (ou helato como eles chamam) com uma calda de framboesa!!
Depois desse jantar, começaram as apresentações. Uma apresentação mais bonita que a outra, de todos os tipos, das mais animadas às mais tranquilas, com várias pessoas ou só o casal.

Apresentaram também só o cantor e a cantora de tango e teve até uma apresentação só da banda.
Aqui alguns dançarinos antes de entrarem no palco. Olhem as figuras!
Vejam alguns vídeos que fiz para vocês terem noção da dificuldade que é dançar tango. Eu, nem que fizesse 10 anos de tango, saberia dançar! rs Esse é um dos tangos mais conhecidos do Carlos Gardel:

Bom, foi esse o espetáculo, algo que vale muito a pena cada centavo de Peso pago, pois é um espetáculo muito bonito! Por fim, deixo uma foto que tirei que ficou bem bacana: