sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Buenos Aires - dia 3

Bueno, amigos! Como te ván?
Tenho aperfeicoado meu espanhol brilhantemente! Estes dias aqui tem sido melhores que os 6 meses de aula que fiz! Grande novidade! rsrs A grande maioria dos argentinos também falam um "portunhol" para facilitar a vida também. Aliás o que tem de brasileiro aqui é impressionante! Como um taxista disse: "o Brasil deve estar vazio". Pela festa de Ano Novo, acho que uns 80% dos turistas aqui deve ser brasileiro. Os outros 20%, sao de outros países da Am. do Sul e os demais do Japao e Europa. Americano mesmo nao tem, afinal a Am. do Sul nada mais é do que o quintal deles! rsrs
Bom, acordei umas 11h no dia 01 e fui tomar café. Quase que perco o café do Hotel. Marquei para a tarde o passeio no Delta do Tigre, onde fica a juncao do Rio Paraná e do Rio Uruguay. ´¨e aquela parte que qualquer mapa se enxerga entre a Argentina e o Uruguai.
O passeio foi muito bom! Bom mesmo, valeu a pena os 90 Pesos! Peguei o onibus em frente ao hotel e fomos a caminho do bairro de San Isidro, ainda em Buenos Aires. Passamos pela avenida que margeia o Rio da Prata, um dos mais largos do mundo. Veja, a parte marron náo é areia ou barro, é água! Parece um mar!
Eis que no meio do caminho passamos pelo Monumental de Nuñez!! Tem muito time que já lecou muita sova aqui. O Curintiá por exemplo é fregues! rsrs Foi mal pela foto, mas é que estava do lado oposto que eu estava sentado no busao!Eis que chegamos a San Isidro. O bairro é o mais chique e o da classe altíssima de Buenos Aires. E tipo o Jardins em Sao Paulo. Aqui algumas fotos da igreja de San Isidro. A parte de fora é mais bonita que de dentro:
Aqui uma estátua de bronze perto da igreja:Depois, fomos a pé até uma estacao de trem para irmos até Tigre, outro bairro de Buenos Aires e onde fica o delta:
Aí chegamos ao local onde se embarca para passera pelo rio e pelos canais. O delta do Tigre é composto por mais de 1000 ilhas e muita gente vive nessas ilhas. Erealmente impressionante a quantidade de canais. Nessas ilhas, claro, nao chegam carros. Os moradores vao até lá só de barco. Aqui algumas fotos do local de embarque:
Aqui uma espécie de mural de "compra e vende":
Bom, entramos na embarcacao e fomos dar uma "voltinha" nos rios e canais. Esta parte foi muito bacana do passeio. As pessoas contróem suas casas na beira do rio e vao lá no verao, ou alugam para outras pessoas na temporada! Veja um videozinho que eu fiz para voces sentirem como que é:


Aqui uma igreja construía para os moradores da regiao. Além de igreja, também há 24 escolas, um biblioteca, bares e "postos" para reabastecimento dos barcos. E uma cidade sem ruas e com canais!
Bom, foi isso no dia de ontem. Ontem estava relativamente frio. A hora que saí, estava sol e calor, mas depois fechou o tempo e esfriou. Eu, de bermuda e camiseta penei! rsrs
Hoje pela manha fiz meu primeiro roteiro a la "mochileiro". Fiz um circutio histórico que passa por várias igrejas daqui. Muito bonitas, principalmente a Catedral Metrpolitana de Buenos Aires. Mas postarei mais tarde, pois tenho que almocar agora. Vou comer em uma churrascaria aqui do lado! E churrasco sao com os argentinos mesmo! rsrs
Ah, de tardezinha, quando fui comer, eis que estou andando em um "calcadao" aqui perto e ouco uma música conhecida! rsrs Noveleiras de plantao, vejam que a novela chegou até aqui!! rsrs Este é um tango moderno!

Hasta luego!

3 comentários:

Anônimo disse...

Pô!
glauco a novela começo e vc nem foi ver...?? uhsuahsuahs
Vc ve a Favorita fazenu sucesso em buenos aires...
Ja compro os meus presentinhuss?haushau
Nao esquece da minha camiseta de lembrança hein??
Eh ´p´...hsuahsuahs

beeeijooo=**
sauudadeee seu tonto!

Anônimo disse...

Caramba deve rolar umas belas enchentes por aí, hein. Mas muito bonito o lugar, bem peculiar.

Ah, Monumental de Nuñes, palco da primeira (e única) derrota internacional do Paulista.

Ro e Ca disse...

Glaucao, parece que voce nao curtiu muito o passeio no Tigre ne?