quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Buenos Aires - dia 2

Bueno, como están? Estou rasgando o espanhol aqui, ou melhor o Portunhol! rsrs Até que dei uma bela melhorada, a cada dia aprendo umas 50 palavras novas e também melhoro o sotaque! Vou voltar quase um hablante de la lengua española! rsrs

Primeiro vou colocar um curiosidade que vi ontem na rua. O Berlusconi nao está satisfeito em ser presidente na minha querida Itália, ele também quer a Argentina! Olha lá: rsrs

Bom, hoje de manha fiz o City Tour. Apesar de ser bem, mas bem voado, deu para ver e até conhecer alguns monumentos históricos da cidade. O mais legal com certeza é o bairro de "La Boca". Lá, além do estádio do Boca Juniors e de ter sido povoado por imigrantes italianos, é um lugar muito bonito (muy hermoso). Bom, mais para frente eu escrevo mais sobre ele.

A primeira parada do City Tour foi na Faculdade de Direito de Buenos Aires. Um prédio extremamente imponente com colunas romanas

Do lado está um parque que contém um novo movimento da cidade, mas que já está ficando bem famoso. Esta "flor" foi feita doada por um engenheiro inglês que viveu toda a vida em Buenos Aires em 2001. Na época a Argentina passava pela pior crise da sua história e a idéia do engenheiro era alegrar o povo com essa engenhoca. De dia ela fica aberta assim, mas a noite ela fecha!

Aqui uma estátua do General Sán Martín, tipo o Tiradentes em maior escala da Argentina. Ele foi o responsável pela libertaçao do país da Espanha. Só que diferente de Tiradentes, ele realmente queria a independência de todo o país:
Aí chegamos ao segundo ponto de parada: a praça da Casa Rosada! É alí onde a Tia Christina Kirchner trabalha, ou melhor "trabalha". Fiz um videozinho dando um giro na praça e a Casa Rosada ao fundo:

Aqui uma foto bacana com as bandeiras do país:



Bom, até aì tudo bonito, tudo bacana, tudo beleza. Eis que seguimos para o Bairro de La Boca. Aí a coisa ficou bem mais legal. Primeiro, logo de cara, fomos visitar La Bombonera. O guia era torcedor do River Plate e menosprezou ao máximo o Boca, é claro. E o motorista era Boca, entao imaginem que as provocaçoes entre eles foram as mais engraçadas possíveis! Até hino da torcida do Boca o motorista colocou no rádio! rsrs O estádio faz jus ao apelido, é realmente uma caixa de bombons! rs Nao é muito grande, mas dá para se divertir. Claro, fiz um vídeo (e esse especial para o meu pai! rs):

Eu, nas cadeiras do Estádio:

Bom, dali fomos para o "Caminito" - duas vielas que sao o coraçao do bairro de La Boca. Lá onde estao as famosas casas coloridas e onde se encontra o centro artístico e cultural da cidade e também do país. É muito bacana o bairro, porque tem muita gente, muito turista e tudo está na rua para ser visto. Tem quadros expostos, dançarinos de tango se apresentando, tudo em um lugar muito colorido e cheio de vida! Bem bacana. Vejam as fotos:

Bom, galerinha, por hoje é só. Amanha terei mais fotos, pois além do Ano Novo, vou fazer um passeio de barco no Rio Tigre também!
Hasta mañana!

7 comentários:

Anônimo disse...

Opa, agora com vídeos!
Realmente eu tinha a impressão do Bombonera ser maior, mas tanto faz, quando isso aí tá lotado, não tem jeito.
Agora você imagina o país em crise e o camarada me faz uma flor dessas...huahuahua

Anônimo disse...

fala mané!
Seus videos estao claros demias meu filho
coloca no `P´ daquela rodinha la da maquina aperta pro lado vai aparece uma escala vc coloca ela no meio...
Vai ficar com cor normal o video....
Adoooreii as fotoss
deve ter se divertido ontem la na balada neh???
juiiizo meu filhooo
juiiizzoooo!
ahsuhaushausha

beeeeijo=*

Anônimo disse...

Bom dia Filhão,
Gostei dos lugares, das fotos.Sobre o Santos ele já jogou e ainda vai jogar na Bombonera, mas o Corinthians e o São José nem jogaram, e nem jogarão lá.rsrsrs!
Bjs, fica com Deus!

Anônimo disse...

Hola, como están?Viu, estou melhor que vocie!!Realmente os lugares são lindos e se tem a impressão que estamos na Europa. Aproveite bastante um bom primeiro dia do Ano 2009!E não se esqueça dos Alfajors (num isoporzinho, que tal?)E para de mandar fotos com deliciosos sorvetes, só para nos deixar com agua na boca!!!
Beijão bem grande, da mãe!

Anônimo disse...

Holla,
Aqui quem fala é A Tia Fatima, Tio Manoel,Tia Ana,Felippe.
Adoramos as fotos...
Tio Manuel mandou curtir bem as Argentinas!!uahsuhas
É pra vc arruma uma fazendeira..
hsaushuahsuah
Aproveira bastante, e Tia Fatima mandou vc ver as fabricas de couro..
ela flou q é mara!
Um feliz ano novo pra vc!

beeijo
familiaa!

Dannyel Romero Prado Leite disse...

Que beleza...tava ventando ae em Glauco hehehe...muito legal as fotos...e avisa ae q o meu Curingão já jogou em La Bombonera sim...na Libertadores de 1991...

**LinY** disse...

Olha eu aki otra veiss...rs...

rsrsrs...antes de comentar desse post eu quero q vc me responda uma coisa...pq q as pessoas (inclusive eu...rs...) antes de comentar o post fica lendo o comentario das outras pessoas???...kkkk...

agora vamos ao q realmente interessa...kkk
esse dia aí foi bem bom hein...foi em vários "sitios" (viu como eu tbm sei)...rs... e vc lembrou de gritar q o Pelé é melhor q o Romário???...e sobre o Penta???...kkk...
curti td... inclusive conheço essa camiseta aí tbm...kkkkk... acho q jah entendi...vc quis levar as velhas companheiras de todas as horas pra conhecer Buenos Aires né...kkk...
bjsss...rsrsrs...