terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Buenos Aires - Dia 1

Fala Galerinha, ou melhor... Hola amigos, como están? rsrs

Fiz uma longa viagem até Buenos Aires. Entendi no meio da viagem porque o voo durava tanto... ele fez escala em Curitiba e em Assunción no Paraguai para depois vir para Buenos Aires. Saí as 10h00 do Aeroporto de Guarulhos e cheguei aqui as 15h30. Mas valeu a pena! Pude ver Curitiba de cima (que cidade bonita!) e pude conhecer Assunción, "el capital de nuestros hermanos paraguaios"
Assunción me surpreendeu... negativamente. 90% das ruas da capital do Paraguai sao de terra!! A cidade é igual a qualquer cidadezinha do interior do estado de SP. Impressionante!

Ahh, nao reparem na falta de alguns acentos, mas é que o teclado daqui nao os tem! rsrs

O voo foi tranquilíssimo! Fui sozinho em uma fileira de 3 poltronas até Assunción. Lá sentaram do meu lado uma Paraguaia e seu filho americano. Deu para trocar meia-dúzia de palavras em ingles e espanhol.
Aliás, falando em espanhol, to rasgando o espanhol aqui!! rsrsrs O guia fala um portunhol que ajuda, o hotel também, mas na rua, meus amigos, tem que ser na manha!!

Claro que eu nao iria ficar no hotel hoje o dia todo. Pois bem, cheguei, joguei as malas no apartamento e fui pra rua. Dei umas voltas pelas redondezas do hotel e descobri que estava no grande centro histórico de Buenos Aires. Pra que? Aí que fui andando, andando, andando... Bom, eu gostaria muito de colocar as fotos que tirei hoje, porém acabei de descobrir que o computador que eu estou nao passa as fotos pro PC. Poderei fazer isso só amanha de manha em outro PC!

Mas até que será melhor, porque amanha farei o City Tour e terei fotos de todos os lugares historicos de Buenos Aires, incluindo o magnanimo Estádio La Bombonera do Boca Juniors!! rsrs

Algumas observacoes que já fiz da cidade. As Argentinas realmente sao todas iguais. Nao sao como as brasileiras que existem varios tipos diferentes. Mas, elas sao muito, mas muito elegantes! Todas muito bem vestidas, bem maqueadas, bem penteadas! rsrs
Buenos Aires me lembrou muito Sao Paulo! O transito é bem caótico, chega a ser incrível! Se voces acham o de SP caótico é porque nao conhecem o daqui! O sinal de pedestre abre ao mesmo tempo que o de carros!!!!
Outro ponto que me chamou a atencao: há uma cultura em Buenos Aires de se jogar papel picado pela janela dos escritórios! Isso mesmo! A principal avenida da cidade (que advinhem se chama 9 de Julho!) é repleta de papel picado. E voce passa e chove papel picado. Toda noite o lixeiro passa varrendo para no dia seguinte ter mais papel picado! Doidera nao?

Bom, por hoje é só... agora vou tomar um banho e sair para comer. Aqui os bares abrem as 11h da noite e só comecam a bombar lá pelas 2h da manha!

Abracos e amanha venho com fotos!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Hola Glauco, que tál? huahuahua.
Poxa que beleza hein. Tomara que você aproveite bastante Buenos Aires. E não se esqueça de gritar que Pelé é melhor que Maradona quando passar por La Bombonera!

Cara, grande ano de 2009 pra vc, pra família, pra SJC e pra todo o Vale.

Viu só, fica descendo a lenha em Sampa e agora tá num lugar onde o trânsito é pior! Bem feito! huahuahuahuahua

E já que você disse que as argentinas são todas iguais, cuidado, isso pode gerar grandes problemas...hehe.

Abraço.

Anônimo disse...

coloca as fotos..tun dun dun

**LinY** disse...

glaukeraaa...
q maneira mais educada e elegante de dizer das argentinas...mais a grande dúvida é.... elas são bonitas ou são feias??...kkkkk...São tipo a Antonella do BBB4??...(vc se lembra, uma loira...kkkk)

vou ler os outros posts...pq blog é assim né...se vc lê o primeiro post e num gosta...nem le os outros...kkkk...sinal de q eu gostei do seu post...kkk...

parece Marcos Mion...kkkkk...

besos muchacho...kkk