Fala Galera,
Chegando em Paraty, eu fui fazer o check in no albergue-pousada e correr de volta para pegar o busão para fazer a Trilha do Ouro. Tive que pedir uma quentinha e comer no caminho! rs Caminhamos por um bom tempo com o guia que explicou passo a passo da trilha que era utilizada com estrada na época do Brasil Colonial para escoar a produção de ouro das Minas Geraes para o porto de Paraty.
Na manhã seguinte, todo mundo podre, e a caminhada era longa ainda! Fomos no Forte Defensor Perpétuo: um dos sete fortes que existiam em Paraty. Lá há um pequeno museu, alguns canhões, mas o que vale mesmo é a belíssima vista do mar.
Almoçamos (desta vez mais tranquilos) e fomos conhecer o centro histórico, a Casa da Cultura e a Igreja de Santa Rita, onde se encontra o Museu de Arte Sacra. O centro histórico de Paraty é sensacional. São casas e mais casas, quarteirões inteiros de casarões coloniais, ruas de pedras, fazendo com que qualquer visitante se sintam no século 17, 18...
Aí, chegou ao fim nossa viagem... pegamos o ônibus e seguimos nosso Rumo de volta para casa. Fica aí a dica de um final de semana cultural, histórico e muito divertido!
Não sumi não, nem morri e muito menos abandonei este blog! Eu sei que fazem 2 meses que não posto aqui, mas é que a vida anda bem corrida (e cheia de emoções)!
A partir deste post, ao invés de colocar todas as fotos aqui, vou postá-las no Flickr e colocar o link aqui, porque o Blogger é muito lento para publicar as imagens aqui.
Mas, voltando às atividades, vou postar aqui no Rotas & Rumos as fotos da minha viagem para Paraty. Como vocês sabem, estou fazendo curso de História e no final de semana do dia 16 e 17 de maio fomos todos fazer trabalho de campo pela facul.

Na ida, tivemos um pequeno problema e paramos na estrada com um dos ônibus quebrado. Mas isso não foi motivo pra galera desanimar... rolou até truco no meio da estrada!

Depois desse passeio, ainda tivemos uma palestra não tão legal e voltamos para o albergue. Acertei em cheio ao escolher este lugar: albergue e pousada Misti Chill. Vale pelo conforto, tranqulidade e principalmente a descontração e diversão do lugar. O Nico e a Mika, que são os "gerentes" do lugar são muito simpáticos e prestativos. Quem estiver indo para Paraty, vale a pena ficar lá! Na noite que ficamos lá, teve churrasco e caipirinha a noite toda! Ainda aproveitamos a madrugada para passera pelo centro histórico e conhecer alguns barzinhos. Até entrar na praia rolou! rs



Aqui, o link para as fotos de Paraty no Flickr:
http://www.flickr.com/photos/glauco85/sets/72157619516855308/Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário